Oz o Grande e Poderoso (2013)

Oz: The Great and Powerful

poster

Sinopse

Quando Oscar Diggs (James Franco), um medíocre mágico de circo de ética questionável, é levado do empoeirado Kansas para a Terra de Oz, fica convencido que ganhou a lotaria e que está a um passo da fama e da fortuna. Isto, até conhecer as três bruxas, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão assim tão convencidas de que ele é realmente o grande feiticeiro por quem todos esperavam. Arrastado com relutância para os problemas épicos relacionados com a terra de Oz e os seus habitantes, Oscar terá agora que distinguir o bem do mal antes que seja tarde demais. Recorrendo às suas artes mágicas através da ilusão, perspicácia – e ainda um pouco de feitiçaria – Oscar transforma-se não apenas no Grande Feiticeiro de Oz mas também num homem melhor.



Visitantes
Visitantes
2.7 (25 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.5 (2 votos)

Detalhes

Ano: 2013
Estreia nacional: 07 de Março de 2013
Estreia mundial: 07 de Março de 2013

País: EUA
Género: Acção, Aventura, Fantasia
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Sam Raimi

Intérpretes:
James Franco, Michelle Williams, Rachel Weisz, Zach Braff, Bruce Campbell, James Franco, Michelle Williams Rachel Weisz, Mila Kunis

Links:
www.imdb.com/title/tt1623205

Blogs

1.5/5Oz: O Grande e Poderoso, por Tiago Ramos
Vale-lhe uma sequência inicial, a preto e branco e em formato 4:3, para não desacreditarmos as capacidades de Sam Raimi enquanto realizador. Mas é lamentável que tenhamos algo mais atroz do que Oz.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 18/Mar/2013
2.5/5Crítica a «Oz - O Grande e Poderoso», por André Olim
Oz – O Grande Poderoso é, individualmente, um trabalho decente e, conjuntamente, uma menos decente prequela de uma consideravelmente superior obra. Recria Oz com todo o encanto que a tecnologia permite, mas a magia está ausente e a narrativa atinge a trivialidade.”
terceirotake.blogspot.pt, 7/Mar/2013
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.0/5Valverde Valverde 20 de Julho de 2013 às 03:22

É difícil não gostar minimamente desta "prequela" do Feiticeiro de Oz. Aliás, se fosse um filme desvinculado do mundo do Feiticeiro de Oz poderia - talvez - ser melhor recebido, sem pressões e só e apenas como uma grande e singular aventura cheia de imaginação. Porém, como temos de o encarar como parte do mundo de Oz, ficou muito a desejar, porque não há nada aqui de poderoso e grandioso que faça recordar o filme de Victor Fleming. Nunca me transmitiu o feeling que não estava mais no Kansas.

4.0/5Alex Alex 2 de Junho de 2013 às 15:52

Uma agradável surpresa. O Rui Fernandes disse tudo.

3.5/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 1 de Junho de 2013 às 19:26

Gostei, é um filme divertido, à sua maneira (através da tecnologia) transmite a sua magia, é uma boa aventura para toda a família ver!!!

3,5*