(2003)

Joan of Arcadia

poster

Sinopse

Aparentemente, Joan é igual a qualquer rapariga de 16 anos. A família mudou-se recentemente para Arcadia, onde o seu pai, Will (Joe Mantegna), é o chefe da Polícia e a mãe, Helen (Mary Steenburgen), trabalha em part-time na escola secundária frequentada pela filha. Um acidente ocorrido um ano antes deixou o irmão mais velho de Joan, Kevin (Jason Ritter), paraplégico, impedindo-o de perseguir o seu sonho de jogar futebol numa equipa universitária. Luke (Michael Welch), o irmão de 15 anos, encontra na ciência tudo o que precisa de momento para ser feliz. À medida que Joan luta por lidar com a vida numa nova cidade e a sua família tenta ultrapassar da melhor forma a condição de Kevin, a vida de Joan complica-se quando Deus a visita diversas vezes através de várias pessoas. Apesar de no início se questionar sobre a sua sanidade mental, Joan acaba por seguir os conselhos divinos, terminando por descobrir a verdade implícita no velho provérbio: "Deus escreve direito por linhas tortas". No entanto, Joan continua reticente em partilhar esta nova relação com outras pessoas, incluindo a família, já que para a jovem a família não necessita de lidar com mais nada, além de todo o sofrimento causado pelo acidente que vitimou o irmão. Para Joan, ela não pode revelar de forma repentina que fala com Deus e que Ele responde...

Visitantes
Visitantes
4.0 (2 votos)
O meu voto
Login / Registo
galeria


Detalhes

Ano de estreia: 2003

intérpretes
Joe Mantegna, Mary Steenburgen, Amber Tamblyn, Jason Ritter, Michael Welch

Estúdios/canal: CBS

Links:
www.cbs.com/primetime/joan_of_arcadia (site oficial)
www.imdb.com/title/tt0367345

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Pedro A.Silva Pedro A.Silva 31 de Outubro de 2009 às 00:26

Excelente série. Consegue falar de jovens sair cair da decadência e deprimência que estamos (infelizmente) habituados. Problemas que são provas que Joan tem de passar para que consiga ser uma rapariga melhor no futuro. O comentário anterior diz quase tudo.

Boa série: Òptimo argumento, excelentes actores, boa realização.

Apenas mais uma nota para todo o núcleo familiar de Joan que têm vários problemas e dilemas, problemas esses ela tenta resolver.

PS: Eu também comecei a ver na RTP1, mas depois começou a vir a uns horários muito manhoso. No entanto eu vi todos os episódios. No que diz respeito a uma 3ª série é praticamente impossivel visto que é uma série de 2004 e estamos em 2010(praticamente) logo as idades ficam desadequadas. O motivo para o cancelamento foram mesmo as audiências, esse monstro que acaba (precocemente) com trabalhos bons desta grande indústria do entretenimento.

ricardo freestyler ricardo freestyler 5 de Agosto de 2008 às 16:43

Visto que ainda nao há comentários para esta série, venho aqui como primeiro.
Começei a ver esta série na RTP1( traduzido por A Missão de Joan), e digo simplesmente que adorava.
Cada episódio, era uma lição.
Deus pedia para Joan fazer determinadas tarefas que a fruto disso, mudaram muito da vida dela, novas amizades e essas coisas,
Como se fosse uma preparação para algo maior prestes a aproximar-se.
E foi ai que as coisas pararam. Infelizmene esta série só teve 2 temporadas. E foi apartir do final da segunda temporada que as coisas iam aqueçer. Como se começa-se uma luta de bem contra o mal. Aqui o outro lado ia começar a agir. UMa outra pessoa que tb era como a Joan, mas nao era com Deus que falava.
Mt mas mt pena que esta série tenha acabado assim,pois era planeado mais temporadas, mas (salvo erro),motivos de audiencia ou coisa assim,quiseram cancelar e deixar as coisas por acabar.
Ainda espero(mesmo que seja talvez impossivel),uma terceira temporada. Ate ja tb me inscrevi num site em ke milhares de pessoas apelam por uma terceira temporada.

E espero que lançem pelo menos, as duas temporadas em DVD por cá.