Apenas Amigos (2005)

Just Friends

poster

Sinopse

Chris Brander (Reynolds) tem tudo - dinheiro, boa aparência e um emprego apetecível como executivo de uma editora de música de L.A. Mas as coisas nem sempre foram assim... Quando andava no liceu em New Jersey, nos anos 90, Chris era tímido, gordo e o alvo das graçolas dos outros miúdos. A única coisa que contava na sua vida era a amizade com Jamie Palamino (Smart), a super-popular miúda da claque e a maior brasa da escola. Chris tinha um segredo - estava apaixonado por Jamie - e quando decide abrir o seu coração, a amiga diz que gosta dele... como irmão. Zangado e humilhado, Chris declara que deixa de ser amigo de Jamie e desaparece da vista dela. Mas dez anos mais tarde, volta a encontrá-la...



Visitantes
Visitantes
3.5 (75 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2005
Estreia nacional: 30 de Março de 2006
Estreia mundial: 23 de Novembro de 2005

País: EUA, Canadá
Género: Comédia, Romance

Realização:
Roger Kumble

Intérpretes:
Ryan Reynolds, Amy Smart, Anna Faris, Chris Klein

Links:
www.justfriendsmovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/newline/just_friends (trailers)
www.imdb.com/title/tt0433400

A crítica

(...) até final, o filme limitar-se-á a ingerir doses cavalares de quedas aparatosas, de piadas semi-escatológicas e de diálogos «ready-made», e encaminhar-se-á para o limiar da obesidade... mais ››
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5João Filipe João Filipe 1 de Junho de 2011 às 14:20

O género comédia é pouco presente, encaixa-se melhor no romance. Gostei muito, tem uma história divertida, previsível, mas boa no fim de contas.

O filme mostra-nos que muitas vezes fazemos uma avaliação das pessoas fundamentada na sua beleza exterior e não no seu caráter/personalidade. O que leva a rotularmos boas pessoas - que provavelmente seriam excelentes companheiros numa relação, mas não têm uma aparência física bonita/desejada -, em apenas amigos (como o próprio nome do filme indica).

2.5/5Ana Beja Ana Beja 13 de Junho de 2010 às 18:08

ja vi à algum tempo, mas não me marcou. 2,5*

3.5/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 22 de Junho de 2009 às 17:41

Gostei do filme e concordo com o Miguel Costa quando diz que para comédia nao é grande coisa mas como romance é bem engrançado!!!

3,5*