As Palavras (2012)

The Words

poster

Sinopse

No pico do seu sucesso, um Homem Misterioso (Jeremy Irons) descobre Rody e confronta-o com a revelação de que é ele o verdadeiro autor do romance. O Homem conta-lhe as belas mas trágicas memórias da sua juventude na Paris dos pós Segunda Guerra Mundial que levaram à criação do livro. Vendo que um outro homem pagou o preço da verdade e da visão da história, Rory é levado a confrontar as questões essenciais da criatividade, da ambição e das escolhas morais que tomou.

Escrita como uma história dentro de outra história, a vida de Rory é também ela uma criação ficcional. Por detrás, está a verdadeira personalidade literária de Clay Hammond (Dennis Quaid). Persuadido por uma bela e perspicaz estudante (Olivia Wilde) a falar sobre o verdadeiro significado do seu romance, não consegue deixar de dar pistas sobre a relação entre a história e o seu próprio segredo do passado…



Visitantes
Visitantes
3.3 (14 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 01 de Novembro de 2012

País: EUA
Género: Drama, Romance
Duração: 97 min.
Distribuidora: PRIS Audiovisuais

Realização:
Brian Klugman, Lee Sternthal

Intérpretes:
Bradley Cooper, Dennis Quaid, Olivia Wilde, Jeremy Irons, Zoe Saldana, Bradley Cooper, Dennis Quaid, Olivia Wilde, Ron Rifkin

Links:
www.imdb.com/title/tt1840417

Blogs

3.5/5As Palavras (bué de fitas)
apesar de breve (hora e meia), as palavras é envolvente e mais complexo do que aparenta. aborda o processo de criação literária com detalhe suficiente sem se tornar exaustivo e foca um espectro alargado de emoções, transmitindo algo palpável ao espectador. gostei bastante de descobrir este título e foi um dos poucos filmes onde achei bradley cooper minimamente credível.”
buedefitas.blogspot.pt, 16/Mar/2013
2.0/5Portal Cinema - The Words
Eu até aprecio filmes subjetivos que puxem pelo nosso intelecto, mas este não é claramente um desses filmes, muito pelo contrário, é uma produção repleta de falhas gritantes que muito dificilmente conseguirá entreter, convencer ou envolver quem o veja.”
portalcinema.blogspot.pt, 8/Dez/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 10 de Janeiro de 2013 às 11:16

O filme tenta parecer mais inteligente e interessante do que realmente é, servindo-se do artifício "boneca russa" (a "história-dentro-da-história-dentro-da-história"). Ainda assim, vê-se bastante bem, nem que seja pela deliciosa interpretação de Jeremy Irons, que nunca desilude.

:)

4.0/5jorgecouto jorgecouto 28 de Dezembro de 2012 às 03:21

Muito bom este filme! Não estava à espera e afirmo sem pronblemas que supera em muito as más linguas da critica. Gostei muito!